Cultura Organizacional
São conjuntos de valores em vigor numa empresa, suas relações e sua hierarquia, definindo os padrões de comportamento e de atitudes que governam as ações e decisões mais importantes da administração, oferece aos funcionários uma compreensão clara da “maneira como as coisas são feitas aqui”, um conjunto de características-chave que a organização valoriza.
Crenças sobre o que é importante na vida e expectativas sobre o comportamento dos membros da organização. Crenças e atitudes da organização em relação a: a importância das pessoas; a disponibilidade dos administradores; a aceitação do não-conformismo; a clareza de padrões; o empenho em relação ao treinamento e desenvolvimento das pessoas; a intimidade; os valores éticos e morais; a competição interna; a capacidade de ação e de adaptação às mudanças externas;
Padrão de suposições e valores básicos – inventados, descobertos, ou desenvolvidos por determinado grupo, à medida que ele aprende a lidar com seus problemas de adaptação externa e integração interna – que funcionaram suficientemente bem para serem considerados válidos e, portanto, para serem ensinados aos novos membros como o modo correto de perceber, pensar e sentir em relação a esses problemas.
Fonte: Administração Princípios e Tendências, Francisco Lacombe e Gilberto Heilborn.1ªed.,2003
A cultura da Cia da Batata foi criada a partir da amizade entre todos os envolvidos na construção de uma empresa para ser um concorrente forte no mercado, nosso sucesso dependeu muito do nosso esforço, tivemos alguns problemas mas todos foram solucionados para que a Cia da Batata, se torna-se uma verdadeira inovação.
ResponderExcluirNossa cultura organizacional vem de valores éticos e morais, isso para guiar nosso trabalho e fazer com que nossa empresa tenha longevidade no mercado.
ResponderExcluirA amizade é a base de nossa cultura, no entanto com o tempo e com as experiências, procuramos melhorar o relacionamento entre nossos colaboradores.
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